Crusoé: “Maduro censura a inteligência artificial”
Na semana que passou, Nicolás Maduro apareceu como apresentador de um programa bizarro na televisão da Venezuela, o “Con Maduro+", lembra André Marsiglia, na Crusoé desta semana...
Na semana que passou, Nicolás Maduro apareceu como apresentador de um programa bizarro na televisão da Venezuela, o “Con Maduro+“, lembra André Marsiglia, na Crusoé desta semana.
“Durante sua exibição, anunciou a Sira, uma apresentadora digital, que teria sido criada sob parâmetros de inteligência artificial para o auxiliar na atração. Como bem observado pelo professor Gustavo Macedo, do Ibmec, em excelente reportagem de Duda Teixeira para Crusoé, não há como saber se a Sira formula suas próprias respostas ou se há alguém por trás dela, digitando o que lhe sai da boca, algo semelhante a uma ventriloquia digital.”
“Isso porque não houve interação espontânea entre Sira e Maduro. Ao conversarem, fica evidente que estarmos diante de uma participação pré-gravada da personagem que, diga-se, abre a boca apenas para proferir elogios. […] Como se vê: de inteligência, nada. De artificial, tudo.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)