Crusoé: Kast rebate ameaças do “narcoditador” Maduro
Ditador chavista disse para presidente eleito do Chile "não tocar" nos venezuelanos
O presidente eleito do Chile, José Antonio Kast (foto) rebateu as ameaças do “narcoditador” venezuelano, Nicolás Maduro nesta terça, 16.
Kast preferiu valorizar o apoio de outros líderes mundiais, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Evidente que tanto Donald Trump, Giorgia Meloni, Viktor Orbán já enviaram suas felicitações, o que é uma boa notícia. As palavras de Maduro não têm importância. O presidente da Colômbia [Gustavo Petro] foi uma pessoa que foi eleita democraticamente, emitiu o juízo de seu ponto de vista, mas eu me concentro mais nas declarações de Maduro, que é um ditador, um narcoditador, e que está passando por momentos difíceis pela pressão que está exercendo os Estados Unidos. Seguramente, logo, outros países porque a exportação de droga não é aceitável”, disse a jornalistas antes de embarcar para um encontro com o presidente da Argentina, Javier Milei.
Ameaça de Maduro
Em seu programa semanal de TV, Maduro disse para Kast tomar “cuidado” com os venezuelanos.
Uma das propostas do presidente eleito do Chile é expulsar os imigrantes ilegais que chegaram ao país fugidos do regime chavista.
“No que sim, eu me meto, é dizer a esse senhor Kast, o senhor pode ser seguidor de Hitler e educado nos valores de Hitler. Você poderá ser pinochetista [em referência a Augusto Pinochet] convicto e confesso, mas cuidado. Não toque um pelo nos venezuelanos. Aos venezuelanos, respeitem. Cuidado. Escuta-me bem. O que se mete com Venezuela se seca”, afirmou Maduro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Kast chegou a lançar um ultimato e fez uma contagem de dias para que eles deixassem o país voluntariamente.
A imigração em massa e a segurança pública são as principais preocupações dos chilenos.
A taxa de homicídios, embora inferior em comparação com outros países latino-americanos, subiu nos últimos anos.
Os chilenos associam o aumento da criminalidade à entrada de estrangeiros em massa.
Na campanha, Kast adotou um discurso…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose Diogo de Almeida
16.12.2025 18:58O MADURO disse para não tocar nos venezuelano que fugiram da Venezuela com fome e doente ou os que estão sofrendo na Venezuela ?