Crusoé: Israel elimina o número 3 do Hamas na Faixa de Gaza
Alvo eliminado pelas Forças de Defesa de Israel era o vice-comandante das Brigadas Al Qassam, a ala militar do Hamas
As Forças de Defesa de Israel, FDI, confirmaram nesta terça, 26, a eliminação do terrorista número 3 do Hamas na Faixa de Gaza, Maruan Issa (na foto ao centro).
Ele era o vice-comandante das Brigadas Al Qassam, a ala militar do Hamas.
Acima de Issa na hierarquia terrorista estavam apenas Yahya Sinwar e Mohammed Deif.
Issa foi morto por um bombardeio no início de março no bairro de Nuseirat, na região central da Faixa de Gaza. As bombas destruíram o túnel em que ele estava.
Conflitos no hospital Shifa
Esta terça, 27, marcou o sétimo dia de combates entre as FDI e os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica no Hospital Shifa, na cidade de Gaza.
Segundo as FDI, 170 terroristas foram eliminados dentro ou ao redor do hospital, enquanto disparavam contra soldados israelenses. Centenas de suspeitos foram detidos.
Nesta segunda, os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica se esconderam na enfermaria do hospital. Eles disparavam a partir da sala de emergência e da maternidade. Também lançavam explosivos a partir do departamento de tratamento de queimados.
O conflito se tornou ainda mais confuso porque terroristas ao redor do prédio começaram a disparar na direção do edifício.
“Terroristas escondidos ao redor do hospital dispararam morteiros contra as nossas forças, causando grandes danos aos edifícios do hospital. Repito: o Hamas está dispararando morteiros contra o hospital Shifa. O Hamas está destruindo o hospital Shifa. O Hamas sequestrou o Hospital Shifa e se esconde atrás dos doentes e feridos, travando uma guerra dentro do hospital“, escreveu o major Rafael Rosenszajn, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, nas redes sociais.
Mesmo sob ataque dos terroristas, os militares israelenses tentam ajudar os pacientes.
“Desde o início desta operação contra o Hamas no Hospital Shifa, as FDI têm assistido os doentes e feridos e ajudado a retirar muitos deles de perigo.
Trouxemos dezenas de dispositivos médicos; mais de 10 mil unidades de medicamentos; centenas de suprimentos médicos; bem como comida, água e outros equipamentos para o Hospital Shifa. Quando os ataques do Hamas resultaram na falha do gerador do hospital, as nossas tropas ajudaram a restaurar a eletricidade no hospital. A nossa operação no Hospital Shifa prova mais uma vez: o Hamas utiliza sistematicamente os hospitais para travar a guerra e utiliza consistentemente o povo de Gaza como escudos humanos“, escreveu Rosenszajn.
Após serem detidos, terroristas foram…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)