Crusoé: Israel elimina comandante do Hamas no Líbano
Ataque desta sexta ocorre pouco mais de uma semana após Israel eliminar em Beirute, capital do Líbano, o número dois do Hezbollah
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram um comandante sênior do grupo terrorista palestino Hamas, Samer al-Haj, em Sidon, no sul do Líbano, nesta sexta-feira, 9 de agosto.
As autoridades israelenses confirmaram o ataque sem dar detalhes.
“ELIMINADO: Comandante sênior do Hamas no Líbano, Samer Mahmoud al-Haj. Samer atuou como comandante das forças militares no campo de Ain al-Hilweh, localizado na área de Sidon, no Líbano, e foi responsável pelo recrutamento e treinamento de terroristas para atacar o Estado de Israel. Continuaremos a operar para eliminar a ameaça do Hamas, independentemente da arena em que a organização terrorista opere”, disseram as FDI no X, antigo Twitter.
Registros em vídeo mostram um carro em chamas. Segundo a agência de notícias Reuters, citando três fontes anônimas do Hamas, o ataque também feriu gravemente o guarda-costas de al-Haj.
A cidade de Sidon, uma das três mais importantes do Líbano, fica a 60 quilômetros da fronteira.
O ataque desta sexta ocorre pouco mais de uma semana após Israel eliminar em Beirute, capital do Líbano, o número dois do grupo terrorista Hezbollah, Fuad Shukr.
Eliminação de Shukr
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Fuad Shukr, “o comandante militar mais graduado do Hezbollah”, no ataque a um prédio em Beirute (foto), no Líbano, em 30 de julho.
“Eliminado: Fuad Shukr ‘Sayyid Muhsan’, o comandante militar mais graduado do Hezbollah e braço direito de Hassan Nasrallah”, disse as FDI no X.
“Shukr dirigiu os ataques do Hezbollah ao Estado de Israel desde 8 de Outubro e foi o comandante responsável pelo assassinato das 12 crianças em Majdal Shams, no norte de Israel, no sábado à noite, bem como pelo assassinato de numerosos israelenses e cidadãos estrangeiros durante o anos”, acrescentaram.
Ainda na mesma postagem,…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)