Crusoé: “Hamas torturou reféns israelenses na Faixa de Gaza”
Os primeiros relatos dos reféns israelenses soltos pelo Hamas indicam a prática de tortura pelo grupo terrorista, diz Crusoé...
Os primeiros relatos dos reféns israelenses soltos pelo Hamas indicam a prática de tortura pelo grupo terrorista, diz Crusoé.
“Eitan Yahalomi, de 12 anos, foi capturado quando estava no kibutz Nir Oz. Ele ficou 52 dias preso até voltar para casa na segunda, 27. Seu pai continua em cativeiro. Segundo sua avó, que conversou com a imprensa, Eitan passou dezesseis dias sozinho em um quarto fechado. Depois, ele foi transferido para ficar com outras pessoas do mesmo kibutz.”
“Segundo sua tia, Eitan ‘experimentou horrores’ nas mãos dos terroristas. Ele foi espancado por civis e forçado a assistir filmes do massacre ocorrido no dia 7 de outubro. Também foi ameaçado com armas quando alguma criança refém chorava.”
“Emily, uma menina de 9 ano, foi libertada e pôde abraçar seu pai, Thomas Hand. Ele falou sobre o reencontro com a filha em uma conversa com a CNN: ‘A porta se abriu e ela correu até mim, era lindo, exatamente como eu imaginava. Abracei-a com força, e só depois que ela deu um passo para trás é que olhei para o rosto dela e percebi que estava cinza, como o meu. Durante o cativeiro, o rosto de Emily era o de uma jovem’.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)