Crusoé Entrevista: Ekaterina Germanovich, de diplomata russa a confeiteira no Uruguai
A invasão da Rússia à Ucrânia iniciada em fevereiro do ano passado mudou para sempre a vida de milhões de ucranianos, e também dos...
A invasão da Rússia à Ucrânia iniciada em fevereiro do ano passado mudou para sempre a vida de milhões de ucranianos, e também dos russos. Uma dessas pessoas é Ekaterina Germanovich.
Ekaterina era uma diplomata do serviço exterior da Rússia. Ela trabalhava como conselheira econômica e comercial na missão russa no Uruguai havia 10 anos quando decidiu abandonar a carreira diplomática. O fator decisivo foi a invasão à Ucrânia, terra de sua família materna e onde passou sua infância.
“Eu tinha uma carreira bastante promissora. Estar em minha primeira missão, como conselheira comercial, não é pouca coisa. Tinha boas ofertas [na diplomacia]. Mas como seguir algo com o qual eu deixei de me identificar?”, diz Ekaterina.
A diplomata conseguiu superar esse momento de angústia e incertezas ao transformar em trabalho um hobby que aprendera com sua avó, a confeitaria. Ekaterina começou com pães sob demanda. Estimulada por uma brincadeira de uma amiga, ela entrou em um reality show nacional de confeitaria, o Bake Off Uruguai, e venceu a final em julho, um mês após sua avó falecer.
Hoje, reerguendo…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)