Crusoé: Em resposta ao Hezbollah, Israel atinge alvo em Beirute
No sábado, 27, o Hezbollah disparou um foguete contra um campo de futebol nas Colinas de Golã, ao norte de Israel. Doze pessoas morreram
As Forças de Defesa de Israel, FDI, anunciaram nesta terça, 30, um ataque a um membro do Hezbollah que estava em um prédio em Beirute, a capital do Líbano (foto).
“As FDI realizaram um ataque direcionado em Beirute, contra o comandante responsável pelo assassinato de crianças em Majdal Shams e pela morte de vários outros civis israelenses. No momento, não há alterações nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna. Se alguma alteração for feita, uma atualização será lançada“, afirmou as FDI em comunicado nas redes sociais.
Duas pessoas morreram.
No sábado, 27, o Hezbollah disparou um foguete contra um campo de futebol nas Colinas de Golã, ao norte de Israel. Doze pessoas morreram, incluindo crianças. Uma cratera de dois metros foi aberta no meio do campo de grama artificial.
Após o ataque, autoridades israelenses tinham prometido uma resposta. Depois da retaliação nesta terça, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, publicou uma mensagem nas redes: “O Hezbollah cruzou a linha vermelha“.
As vítimas eram da comunidade drusa, que segue uma religião secreta, em que as pessoas são proibidas de fazer proselitismo e não podem se casar com indivíduos de outras religiões. Alguns ritos religiosos apenas são revelados para aqueles já iniciados. Por causa disso, os drusos desenvolveram um forte senso de comunidade. Presentes em vários países, como o Líbano e a Síria, eles também procuram se integrar às Forças Armadas nacionais, uma vez que dessa maneira conseguem melhor se proteger.
Militares israelenses afirmaram que o míssil que atingiu o campo de futebol era um Falaq, de origem iraniana, com uma ogiva de 53 quilos e que pertencia ao arsenal do Hezbollah.
O Domo de Ferro…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)