Crusoé: Em crise, PGR do Peru acusa presidente de mortes em protestos
A procuradora-geral do Peru, Patricia Benavides, apresentou formalmente uma denúncia nesta segunda-feira, 27, onde responsabiliza a presidente do país, Dina Boluarte (foto), por mais de 50 mortes em protestos no início do ano.
A procuradora-geral do Peru, Patricia Benavides, apresentou formalmente uma denúncia nesta segunda-feira, 27, onde responsabiliza a presidente do país, Dina Boluarte (foto), por mais de 50 mortes em protestos no início do ano. Além de Dina, a denúncia – apresentada em rede nacional – acusa o primeiro-ministro Luis Alberto Otárola pelas mortes.
A acusação ocorre em um momento em que a própria chefe do Ministério Público peruano enfrenta acusações de crimes, assim como pedidos pela sua renúncia.
Isso porque Patrícia é acusada por outra procuradora do país de liderar um esquema de tráfico de influência com membros do parlamento do país. As investigações apontam que a procuradora teria coordenado uma organização criminosa para, entre outras manobras, eleger o defensor público do país e realizar mudanças no judiciário, com o apoio de deputados do país.
A chefe do MP peruano disse que se mantém no cargo até que a Junta Nacional de Justiça analise seu caso.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)