Crusoé: em busca do empurrãozinho certo
O americano Richard Thaler (foto), de 76 anos, ganhou o prêmio Nobel de economia em 2017 por suas contribuições na área de economia comportamental, ao investigar como as pessoas tomam suas decisões, diz a Crusoé...
O americano Richard Thaler (foto), de 76 anos, ganhou o prêmio Nobel de economia em 2017 por suas contribuições na área de economia comportamental, ao investigar como as pessoas tomam suas decisões, diz a Crusoé.
Em entrevista à revista, ele falou, por exemplo, sobre quais seriam as melhores maneiras de incentivar as pessoas ainda reticentes a tomarem a vacina contra a Covid […].
“O primeiro passo a ser dado é fazer campanhas de informação, até mesmo com a contratação de influenciadores digitais. Para as pessoas que já decidiram se imunizar, o mais importante é tornar isso fácil e conveniente para elas. Isso significa levar a vacina às pessoas em áreas remotas e permitir que elas possam faltar ao trabalho, se preciso for. Pequenos brindes ou presentes também podem ajudar nesses estágios iniciais, mas eles apenas servem para motivar aquelas pessoas que estão adiando a ida a um posto médico por qualquer motivo.”
LEIA AQUI a íntegra da entrevista; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)