Crusoé: Ditaduras correm para parabenizar Putin
Satélites da ex-União Soviética, governo de Nicolás Maduro na Venezuela e Díaz-Canel em Cuba mandaram saudações a eleição de Putin
Ditaduras ao redor do globo parabenizaram Vladimir Putin pela sua eleição a um quinto mandato neste final de semana. Em uma eleição que não foi reconhecida por nenhuma democracia mundo afora, onde nem Putin se esforçou em esconder suas manobras para sufocar a oposição aos seus 24 anos de governo quase ininterrupto, outros governantes sem mandato mandaram suas mensagens.
Nicolás Maduro, o ditador venezuelano que também planeja eleições sem nenhum lastro democrático neste ano, parece ter citado qualquer outro evento que não a eleição de Putin.
“Foi um processo eleitoral impecável que nestes últimos três dias tem demonstrado sua participação democrática de maneira exemplar”, escreveu neste domingo.
Tem internet em Cuba?
Nem todo mundo tem acesso à Internet em Cuba, mas o presidente Miguel Díaz-Canel sim, e ele foi ao X (ex-Twitter) para garantir que a quinta eleição seguida de Putin “constitui mostra confiável do reconhecimento do povo russo à sua gestão”.
Protestos de opositores ao regime, assim como quem queria expressar seu luto pela morte de Alexei Navalny, acabaram duramente reprimidos…
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)