Crusoé: Desistência de DeSantis pode ser tiro fatal em última rival de Trump
Ron DeSantis (foto), que durante quase dois anos era considerado o único capaz fazer sombra a Donald Trump dentro no partido Republicano, entregou os pontos depois de perder o primeiro estado para o seu rival...
Ron DeSantis (foto), que durante quase dois anos era considerado o único capaz fazer sombra a Donald Trump dentro no partido Republicano, entregou os pontos depois de perder o primeiro estado para o seu rival. Com uma campanha que já via a perda de doações e mesmo do interesse do eleitorado, não restou ao governador da Flórida dar fim a ela neste domingo, 21.
O fim da sua campanha veio como outros pré-candidatos republicanos à Casa Branca — com um apoio explícito e direto a Trump, que é o centro do partido Republicano desde as eleições de 2016. O anúncio coloca pressão também em Nikki Haley, a última concorrente relevante de Trump dentro do partido e com quem DeSantis não se bicou nos últimos meses.
“Não podemos voltar à velha guarda republicana de outrora”, disse o governador. “Ou à reembalagem do corporativismo aquecido que Nikki Haley representa.”
DeSantis já afirmava, pública e privadamente, não acreditar que NIkki Haley tivesse chances reais contra Trump, em uma tentativa de desidratar sua concorrente. Seu argumento principal era de que o foco da ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora na Organização das Nações Unidas (ONU) não seria Trump, mas sim o próprio DeSantis.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)