Crusoé: de que lado da guerra Israel-Hamas estão os brasileiros
O instituto de pesquisa AtlasIntel levantou a opinião dos brasileiros sobre a política externa do governo Lula, incluindo o seu posicionamento sobre a guerra entre...
O instituto de pesquisa AtlasIntel levantou a opinião dos brasileiros sobre a política externa do governo Lula, incluindo o seu posicionamento sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.
Segundo 43,4% dos entrevistados, o Brasil adotou uma postura “mais favorável ao Hamas do que deveria”.
Outros 36,3% afirmaram que o posicionamento foi correto; 11,3%, que foi “mais favorável a Israel” e 9,1% não soube responder.
A AtlasIntel também coletou a opinião geral dos entrevistados sobre o conflito na Palestina.
Quase 60% acredita que o Hamas “tem culpa maior” pela guerra; quase 20% falam que os dois lados são tão culpados; e 12,5% atribuem a maior responsabilidade a Israel. Os restantes 10% não souberam responder.
Um dado que chama atenção é a opinião sobre os ataques terroristas do Hamas.
Quase 25% dos entrevistados acham que esses ataques são “justificados” pelo menos “em parte”. Dentro desse total, quase 7% falam que são “completamente justificados”. Por outro lado, 75% não acham os atentados justificáveis.
O instituto também perguntou a opinião sobre a ofensiva israelense, comandada pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu (foto), sobre Gaza.
Quase…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)