Crusoé: “Cruz Vermelha ‘cristã, socialista e solidária’ do ditador Daniel Ortega”
Depois de ter ordenado a dissolução da Cruz Vermelha na Nicarágua e o confisco de todos os seus bens, o ditador Daniel Ortega (foto) decidiu criar a sua própria versão da organização humanitária: a Cruz Branca, informa Crusoé...
Depois de ter ordenado a dissolução da Cruz Vermelha na Nicarágua e o confisco de todos os seus bens, o ditador Daniel Ortega (foto) decidiu criar a sua própria versão da organização humanitária: a Cruz Branca, informa Crusoé.
“Ela ficará sob o guarda-chuva do Ministério da Saúde. A decisão foi confirmada pela Assembleia Nacional, aparelhada por Ortega, na última sexta-feira (2). Na véspera, parlamentares aprovaram a criação da Cruz Vermelha, com objetivo de dar à Nicarágua a propriedade do símbolo e do patrimônio da organização internacional.”
“No dia seguinte, numa jogada ensaiada, o Congresso revogou a lei e, em caráter de urgência, batizou a entidade com outro nome. Mundialmente respeitada, a Cruz Vermelha atuava em território nicaraguense desde 1931, quando a capital, Manágua, foi atingida por um terremoto de grandes proporções, seguido por um incêndio.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)