Crusoé: “Cresce apoio dos palestinos ao Hamas; só 7% querem democracia”
Embora o Hamas tenha assassinado brutalmente 1.200 inocentes em Israel e iniciado uma guerra, o apoio da população palestina ao grupo terrorista mais do que triplicou na Cisjordânia e avançou sensivelmente na Faixa de Gaza...
Embora o Hamas tenha assassinado brutalmente 1.200 inocentes em Israel e iniciado uma guerra, o apoio da população palestina ao grupo terrorista mais do que triplicou na Cisjordânia e avançou sensivelmente na Faixa de Gaza.
Pesquisa do Palestinian Center for Policy and Survey Research (PSR), divulgada nesta quarta-feira, 13, aponta que 44% dos palestinos na Cisjordânia dizem apoiar o Hamas, ante 12% em setembro. Em Gaza, 42% dos entrevistados defendem o grupo terrorista. Há três meses, os simpatizantes do Hamas eram 38%.
O levantamento também mostra que 57% dos entrevistados em Gaza e 82% na Cisjordânia acreditam que o Hamas acertou ao atacar Israel em 7 de outubro. Cerca de 81% dos palestinos acreditam que o grupo terrorista agiu para “defender” a mesquita Al Aqsa, em Jerusalém, e obter a libertação dos prisioneiros de segurança palestinos. Apenas 10% dizem acreditar que o Hamas cometeu crimes de guerra.
Com a guerra, a porcentagem de palestinos que apoia a luta armada subiu dez pontos percentuais em três meses, até chegar a 63%.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)