Crusoé: “Cinema e ditadura”
Em viagem a Pequim, o presidente Lula anunciou uma série de parcerias com a China, lembra Josias Teófilo, na Crusoé desta semana...
Em viagem a Pequim, o presidente Lula anunciou uma série de parcerias com a China, lembra Josias Teófilo, na Crusoé desta semana.nema para estabelecer coproduções entre os dois países, assim como o trânsito facilitado de equipamentos e material. Você já foi ao cinema para ver algum filme chinês? Eu sou cineasta e nunca fui.”
“Na verdade, fui ver um documentário de um cineasta brasileiro sobre um cineasta chin
“Entre os 15 acordos assinados conjuntamente, está uma parceria estratégica no setor do ciês que vive tendo problemas com a censura no país, apesar de ter ganhado o Urso de Ouro do Festival de Veneza com o filme Em Busca da Vida. Trata-se de Jia Zhang-Ke, retratado no documentário Jia Zhang-ke, Um Homem de Fenyang, de Walter Salles.”
“O governo chinês regularmente censura filmes estrangeiros, seja cortando cenas ou desautorizando filmes inteiros a serem exibidos no país. Além disso, os cinemas na China têm forte protecionismo: no ano de 2022, 85% dos filmes vistos no país eram chineses.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)