Crusoé: Cazaquistão pode virar as costas à “Mãe Rússia”
O presidente do Cazaquistão, Kassim-Jomart Tokayev (foto), indicou nesta quinta-feira (27) que não vai se alinhar automaticamente à Rússia, uma de suas principais parceiras comerciais e políticas na região, diz Crusoé...
O presidente do Cazaquistão, Kassim-Jomart Tokayev (foto), indicou nesta quinta-feira (27) que não vai se alinhar automaticamente à Rússia, uma de suas principais parceiras comerciais e políticas na região, diz Crusoé.
“Em uma coletiva de imprensa realizada durante viagem à Alemanha, o chefe de Estado disse que seu país irá se unir ao Ocidente ao endossar as sanções aplicadas aos seus vizinhos do norte, responsáveis pela invasão à Ucrânia.”
“‘O Cazaquistão declarou claramente que cumprirá as sanções e tem contratos com organizações relevantes para cumprir com o regime de sanções’ declarou Tokayev, durante visita ao chanceler alemão Olaf Scholz. Ao premiê em Berlim, o país prometeu aumentar a entrega de petróleo, diminuindo a dependência da principal economia europeia do óleo russo.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)