Crusoé: Biden vai ampliar muro de Trump na fronteira com o México
Descumprindo uma promessa de campanha, o governo de Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (5) que retomará a construção de uma parte do muro na fronteira com o México (na foto, separando as cidades de San Diego e Tijuana). A medida marcou a administração do republicano Donald Trump...
Descumprindo uma promessa de campanha, o governo de Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (5) que retomará a construção de uma parte do muro na fronteira com o México (na foto, separando as cidades de San Diego e Tijuana). A medida marcou a administração do republicano Donald Trump, antecessor e adversário do presidente democrata.
A construção do muro ocorrerá no condado de Starr, no Texas, que enfrenta grande fluxo de migrantes, segundo autoridades locais. Dados do governo revelam que, nos últimos 12 meses, foram registradas 245 mil entradas de migrantes na região.
Questionado por repórteres, Biden afirmou que se viu sem opções, uma vez que já havia verba pública aprovada para o muro e era necessário usá-la.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)