Crusoé: Biden promete respeitar decisão que condenou seu filho
Hunter Biden foi declarado culpado por três acusações de porte de arma em um caso na justiça federal; presidente tenta demarcar contraponto a Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden indicou que irá respeitar a decisão da justiça federal que condenou seu filho, Hunter Biden, por posse de arma. Pouco depois de anunciado o julgamento do seu filho, o presidente encaminhou uma fala à imprensa sobre o tema.
“Como disse na semana passada, sou o presidente mas também sou um pai”, disse o presidente em um comunicado. “Jill e eu amamos nosso filho, temos orgulho do homem que ele é hoje. Tantas famílias que tiveram os seus amados lutando contra o vício entendem o orgulho em ver alguém que você ama sair dessa tão forte e resiliente em sua recuperação.”
“Como eu também disse na semana passada, aceitarei o resultado desse caso e irei continuar a respeitar o processo judicial enquanto Hunter considera se recorre ou não”, continuou. “Jill e eu estaremos sempre aqui por Hunter e pelo resto de nossa família com nosso amor e apoio. Nada jamais irá mudar isso.”
Na justiça americana, a data de sentença é posterior ao julgamento — e não se sabe quanto, ao certo, será tornada pública a pena aplicada a Hunter. Pelos três crimes, o filho presidencial poderá pegar até 25 anos de prisão — a pena máxima é improvável, já que ele não é reincidente.
Hunter comprou uma arma em 2018, mas teria mentido ao não indicar às autoridades federais que usava drogas à época.
O julgamento do filho de Biden chacoalha o tabuleiro eleitoral, já que a condenação pode servir como uma arma para republicanos atacarem a candidatura democrata à reeleição.
Com o comunicado desta terça, Biden tenta também dar um contraponto ao discurso do republicano Donald Trump, que se encaminha para novamente ser seu concorrente nas eleições presidenciais.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)