Crusoé: Biden e a armadilha eleitoral quase insolúvel sobre Israel
O presidente americano Joe Biden (foto) tem uma ampla desaprovação, entre os eleitores americanos, sobre o papel da Casa Branca no conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza...
O presidente americano Joe Biden (foto) tem uma ampla desaprovação, entre os eleitores americanos, sobre o papel da Casa Branca no conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. Uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal americano The New York Times mostra que, para cada um que aprova a ação do democrata no conflito (33% dos entrevistados), quase dois (ou 57%) desaprovam sua atuação.
A pesquisa mostra um cenário desfavorável do presidente americano frente à opinião pública, mas prenuncia um quebra-cabeça ainda mais complexo para as eleições presidenciais, que ocorrem em novembro do ano de que vem.
Isso porque mais americanos acreditam que o republicano Donald Trump, seu virtual concorrente, lidaria melhor com o conflito no Oriente Médio (46%) que ele (38%).
Outro mau sinal vem do eleitorado de 18 a 29 anos, um dos bastiões mais consistentes de apoio aos democratas: a pesquisa do Times aponta que 73% deles desaprovam a postura do democrata sobre o conflito. Para o grupo mais jovem, 47% acha que Biden é apoiador demais à causa israelense, número que destoa das outras faixas etárias (entre os com mais de 65, apenas 7% acham que Biden favorece Tel Aviv).
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)