Crusoé: Biden desafia Trump a participar de debates
Em vídeo, o presidente dos Estados Unidos indicou que o republicano está livre às quartas-feiras, dia da semana em que o rival não tem compromissos no tribunal
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), divulgou um vídeo nas redes sociais provocando o seu provável rival republicano, Donald Trump.
“Donald Trump perdeu dois debates para mim em 2020 e, desde então, ele não tem aparecido para debates. Agora, ele está agindo como se quisesse debater comigo novamente. Então faça o meu dia, amigo. Vou até fazer isso duas vezes. Vamos escolher as datas, Donald. Eu escutei que você está livre às quartas“, afirmou Biden, com um fundo de percussão, como se estivesse se preparando para uma guerra.
Joe Biden e Donald Trump não foram ainda escolhidos oficialmente como candidatos em seus respectivos partidos, mas a troca de provocações nas redes sociais mostra que a escolha já está feita de ambos os lados.
Ao dizer que ouviu que Trump está “livre às quartas“, Biden faz uma clara provocação.
O ex-presidente é réu em um julgamento pelo pagamento da atriz pornô Stormy Daniels, para que ela não atrapalhasse o republicano na eleição de 2016.
Na quarta-feira, Trump não precisa ir ao tribunal.
No início de abril, o republicano fez declarações públicas chamando o presidente para debates.
“Estou convocando o corrupto Joe para debater a qualquer hora, em qualquer lugar. Faremos isso onde você quiser, Joe”, disse Trump.
Biden tem razão ao dizer que venceu os dois debates de 2020.
Um levantamento feito pelo instituto Ipsos após o primeiro debate, apontou que 32% acharam que Trump foi bem e quase 60% acreditaram que Biden teve um bom desempenho. O segundo debate teve um resultado semelhante, segundo a CNN: para 53%, Biden se saiu melhor.
Estados-pêndulo
Pesquisas eleitorais mostram um cenário ruim para Biden.
Nos seis estados-pêndulo, aqueles que são fundamentais para o resultado final e que podem se inclinar para candidatos republicanos ou democratas, Trump está à frente em cinco: Michigan, Arizona, Nevada, Geórgia e Pensilvânia.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)