Crusoé: As surpresas entre os personagens de 2023, segundo os chilenos
O instituto de pesquisas Cadem divulgou neste domingo, 31, uma pesquisa em que os chilenos responderam quem eles acreditam ter sido o personagem do ano de 2023...
O instituto de pesquisas Cadem divulgou neste domingo, 31, uma pesquisa em que os chilenos responderam quem eles acreditam ter sido o personagem do ano de 2023.
Em primeiro lugar ficou o presidente Gabriel Boric, com 34% das respostas.
O chefe de governo, contudo, não está em uma posição muito confortável, uma vez que sua aprovação está em apenas 33%, quatro pontos a menos que em 2022. Pior: sua desaprovação é quase o dobro: 60%.
Em uma live em que o presidente foi questionado sobre qual seria o seu maior sucesso em 2023, Boric falhou em dar uma resposta convincente.
“Tivemos vários sucessos, mas não podemos ser egocêntricos ou complacentes. Ainda nos restam dois anos de governo e estou muito motivado para conseguir mais coisas adiante. Mas posso mencionar as 40 horas (de trabalho semanal), o aumento do salário mínimo que vai chegar a 500 mil pesos“, respondeu o presidente.
O mais surpreendente, porém, é que o segundo e o terceiro colocados na enquete sobre os personagens do ano são dois presidentes de direita da América Latina
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)