Crusoé: “Argentina entre a certeza da inflação e um salto no vazio”
Em entrevista a Crusoé, o analista de opinião pública argentino Orlando D'Adamo afirmou que o segundo turno da eleição Argentina será muito disputado, com o peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei aguardando a contagem da última mesa...
Em entrevista a Crusoé, o analista de opinião pública argentino Orlando D’Adamo afirmou que o segundo turno da eleição Argentina será muito disputado, com o peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei aguardando a contagem da última mesa.
Para o diretor do Centro de Opinião Pública da Universidade de Belgrano, as previsões de que Massa não conseguiria ganhar mais votos, uma vez que ele é o atual ministro da Economia e o país enfrenta uma inflação de 140% ao ano, podem ser revistas, uma vez que Milei tem gerado muita incerteza entre os eleitores.
“Se o rival de Massa não tivesse a personalidade de Milei, e fosse uma pessoa mais equilibrada, mesmo que tivesse a sua ideologia política, seria muito mais fácil [para esse desafiante]”, diz D’Adamo.
Segundo o analista, Milei ter conseguido menos votos no primeiro turno que nas primárias partidárias de agosto mostra que o libertário alcançou um limite de saturação.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)