Crusoé: A Rússia participou do ataque do Hamas contra Israel?
Drones usados pelo Hamas para atacar postos de observação e militares israelenses eram parecidos com os que a Rússia emprega na invasão da Ucrânia...
Drones usados pelo Hamas para atacar postos de observação e militares israelenses eram parecidos com os que a Rússia emprega na invasão da Ucrânia.
Também é sabido que o governo russo mantém relações com o Hamas. São frequentes os encontros entre líderes do Hamas, como Ismail Haniyeh, e o poderoso chanceler Sergey Lavrov
Contudo, o Hamas não precisa de ajuda russa para operar drones. Os terroristas palestinos estavam entre os primeiros a adotar esses equipamentos, e os usam regularmente. Eles ainda têm acesso aos drones produzidos pelo Irã, país que também fornece a Rússia. “Eu não vi nada de drones russos“, diz o especialista em drones israelense Shaul Shay.
Ao ser perguntado por Crusoé sobre a participação russa na ofensiva do Hamas, o especialista em terrorismo israelense Ely Karmon afirmou: “A Rússia não fez nada, mas está feliz de que um aliado americano está em uma situação difícil“.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)