Crusoé: a Europa, de novo, em apuros
Assim que tomou o microfone para anunciar a formação de um governo de coalizão na Alemanha, na quarta, 24, o social-democrata Olaf Scholz fez um alerta sobre uma nova e perigosa onda de Covid, diz a Crusoé. "A cada 24 horas, o país tem registrado cerca...
Assim que tomou o microfone para anunciar a formação de um governo de coalizão na Alemanha, na quarta, 24, o social-democrata Olaf Scholz fez um alerta sobre uma nova e perigosa onda de Covid, diz a Crusoé.
“A cada 24 horas, o país tem registrado cerca de 70 mil novos casos de Covid — mais do que o dobro das duas ondas anteriores, no final de 2020 e começo deste ano. Scholz substituirá a chanceler Angela Merkel, que dois dias antes foi enfática ao falar sobre a gravidade da situação: ‘Será pior do que tudo o que vimos até agora’.”
“As medidas para impedir essa calamidade são obviedades há muito repetidas, como a recomendação do uso de máscaras e o distanciamento social. Segundo a OMS, só 48% dos europeus usam algo para tapar o rosto ao passar pela soleira da porta da rua. A entidade insiste para que as pessoas se vacinem. Hoje, só 53% dos habitantes da Europa fizeram isso. No Brasil, o índice passou de 60% — não propriamente pela vontade de Jair Bolsonaro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)