Criança de 3 anos é expulsa de creche por ‘transfobia’
A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, também reagiu ao episódio
Uma criança de três anos foi expulsa de uma creche no Reino Unido sob acusação de “comportamento transfóbico”, conforme revelam dados do Departamento de Educação britânico.
Durante o ano letivo de 2022-2023, 94 alunos de escolas primárias estaduais britânicas foram suspensos ou permanentemente excluídos por comportamentos “homofóbicos ou transfóbicos”. Desses, dez eram do primeiro ano e três do segundo ano, com idade máxima de sete anos.
Esses números refletem um aumento em relação ao ano letivo anterior, quando 164 alunos foram punidos por razões semelhantes.
Helen Joyce, diretora da organização “Sexo Importa”, criticou a situação, afirmando que é inaceitável que conceitos e crenças adultas sejam projetados em crianças tão jovens. Ela destacou que a interrupção traumática na educação infantil é injustificável e prejudicial ao bem-estar das crianças.
A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, também reagiu ao episódio.
Em sua conta na rede social X, escreveu: “Isso é insanidade totalitária. Se você acha que crianças pequenas devem ser punidas por reconhecerem o sexo, você é um fanático perigoso que não deveria estar perto de crianças ou em qualquer posição de autoridade sobre elas.”
Lord Young, diretor da Free Speech Union, questionou a rigidez ideológica que leva à punição de crianças pequenas por não conformidade com determinadas normas. “Se sua ideologia justifica punir crianças por não se adaptarem a ela, é um forte argumento para abandoná-la”, afirmou.
Em sua defesa, o Departamento de Educação do Reino Unido disse apenas que todos os alunos e funcionários devem se sentir seguros e protegidos nas escolas, sem enfrentar violência ou abuso. Afirmou também que espera que os líderes escolares mantenham a disciplina e que há um compromisso com um programa de apoio ao comportamento nas escolas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
02.04.2025 19:29O que aconteceu realmente? Tentaram passar batom ou enfiar um garoto de 3 anos num vestido e ele reagiu contra?
FRANCISCO JUNIOR
31.03.2025 23:23Cada vez mais tenho convicção de que a solução é um asteroide maior do que o que caiu há 65 milhões de anos.
MARCOS
31.03.2025 20:23ESSA BOSTA WOKE É MUNDIAL. TEM QUE ACABAR COM ESSES IDIOTAS WOKE.
Alinete Lemos
31.03.2025 15:13Uma criança de três anos de idade ,qual entendimento tem sobre sexo ? Ah, mundo cheio de gente maluca.
Luiz Filho
31.03.2025 14:45Um bando de doidos fanáticos. Internação em manicômios e muito remédio
Marcia Elizabeth Brunetti
31.03.2025 11:10A escola deve ter passado "Branca de Neve" dias antes desse ato. A comunidade Woke está enterrando seus objetivos. Isso é ótimo, mas ainda haberão vítimas, como foi essa criança.
Fabio B
31.03.2025 10:27Essa transfobia é uma ficção ideológica, que não só envenena as mentes infantis em formação, como cria um caos no resto da sociedade. Como podem problematizar e criar tanta regra insana em cima de algo que na melhor das probabilidades ocorreria em menos de 0,005% da população?
Isabela Correa
31.03.2025 09:27O papel da escola é educar. Eles deveriam fazer um trabalho educativo se acreditam que o comportamento é discriminatorio.
Marian
31.03.2025 07:58Que loucura!!! A woke deixou há muito o campo das convicções para se tornar uma seita perigosa e destrutiva.