Covid: Pentágono anuncia que vai tornar vacinação obrigatória para militares
Em mais uma medida para tentar conter a disseminação da variante Delta do coronavírus nos EUA, o Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) que vai tornar a vacinação contra a Covid obrigatória para os militares da ativa...
Em mais uma medida para tentar conter a disseminação da variante Delta do coronavírus nos EUA, o Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) que vai tornar a vacinação contra a Covid obrigatória para os militares da ativa, informa o New York Times.
A medida deve ser oficializada até o fim de setembro. As autoridades estão esperando apenas a FDA, a “Anvisa americana”, aprovar definitivamente a vacina da Pfizer, que obteve autorização para uso emergencial no final do ano passado.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que antecipará a obrigatoriedade da vacina caso a aprovação se concretize antes de setembro.
Em comunicado interno, Austin disse estar atento à taxa de novos casos da doença e afirmou que não hesitará em agir mais cedo ou recomendar uma medida diferente a Joe Biden caso constate que isso é necessário. A vacina já é obrigatória nos EUA para servidores federais.
Do 1,3 milhão de militares em atividade no país, cerca de 64% estão totalmente vacinados, percentual que é considerado baixo pelo Pentágono. No país, mais de 99% das mortes pelo coronavírus atualmente são de não vacinados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)