Covid: OMS prevê “tsunami” de casos das variantes Ômicron e Delta
Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, deu nesta quarta-feira (29) sua última entrevista coletiva de 2021, centrada nos dois anos da pandemia da Covid...
Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, deu nesta quarta-feira (29) sua última entrevista coletiva de 2021, centrada nos dois anos da pandemia da Covid, informam as agências internacionais.
Na entrevista, Tedros disse estar “muito preocupado com o fato de a variante Ômicron [do coronavírus] ser mais transmissível e estar circulando ao mesmo tempo que a Delta, o que está levando a um tsunami de casos”.
O diretor-geral da OMS insistiu que o vírus continuará a evoluir e ameaçar os sistemas de saúde se os países não melhorarem sua resposta coletiva à doença.
Sem mencionar nomes (alô, Jair Bolsonaro), Tedros afirmou que “a desinformação, muitas vezes disseminada por um pequeno número de pessoas, tem sido uma distração constante, minando os sinais e a confiança em ferramentas de saúde que salvam vidas”.
O chefe da OMS declarou ainda que “este é o momento para os líderes banirem as políticas de populismo e interesse próprio, que estão fazendo descarrilar a resposta à Covid-19 e ameaçam minar a resposta à pandemia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)