Covid: OMS mantém emergência global de saúde
A Organização Mundial da Saúde (foto) manteve a Covid na classificação de emergência global, o mais alto nível de alerta da agência...
A Organização Mundial da Saúde (foto) manteve a Covid na classificação de emergência global, o mais alto nível de alerta da agência. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Emergência da organização na última sexta (27) e anunciada hoje.
“Há três anos, declarei uma emergência de saúde pública de preocupação internacional devido à disseminação global da Covid o nível mais alto de alerta sob o Regulamento Sanitário Internacional e, no momento, o único nível de alerta. Como vocês sabem, na sexta-feira (27), o Comitê de Emergência se reuniu para considerar se esse continua sendo o caso. O comitê me informou que, na visão deles, a Covid continua sendo uma emergência de saúde global, e eu concordo”, afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em discurso.
“Ao entrarmos no 4º ano da pandemia, certamente estamos em uma posição muito melhor agora do que há um ano, quando a onda ômicron estava no auge e mais de 70.000 mortes eram relatadas à OMS a cada semana”, acrescentou.
Em setembro de 2022, ele chegou a dizer que “nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia”. Na ocasião, Tedros ponderou que a emergência ainda não havia terminado, mas afirmou que seu fim estava “próximo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)