Covid: Moderna diz testar vacina exclusiva para variante Ômicron
A fabricante de vacinas Moderna anunciou nesta sexta-feira (26) estar testando uma vacina específica para a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul, batizada hoje como Ômicron pela Organização Mundial da Saúde...
A fabricante de vacinas Moderna anunciou nesta sexta-feira (26) estar testando uma vacina específica para a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul, batizada hoje como Ômicron pela Organização Mundial da Saúde, informam as agências internacionais.
A empresa americana disse estar testando três candidatas a reforço da sua vacina contra a Covid (na foto). Segundo a Moderna, a Ômicron “inclui mutações da variante Delta que podem aumentar a transmissão, além de mutações vistas nas variantes Beta e Delta capazes de promover o escape imunológico”.
A farmacêutica acrescentou que essa combinação de mutações traz risco potencialmente significativo de acelerar a diminuição da imunidade, tanto a natural quanto a induzida pelas vacinas já existentes.
Em sua reunião de hoje, além de dar um nome à nova cepa, antes conhecida como B.1.1.529, a OMS a classificou como “variante de preocupação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)