Covid: Cuba atinge maior nível de contágio das Américas
Cuba registrou a maior taxa de infecção por Covid per capita das Américas. Com 11,2 milhões de habitantes, o país contabilizou 4 mil casos da doença por milhão de pessoas na semana passada, nove vezes a média mundial e mais do que qualquer outro país da região...
Cuba registrou a maior taxa de infecção por Covid per capita das Américas.
Com 11,2 milhões de habitantes, o país contabilizou 4 mil casos da doença por milhão de pessoas na semana passada, nove vezes a média mundial e mais do que qualquer outro país da região.
O avanço da Covid ocorre em meio em meio à crise política, econômica e sanitária em Cuba. Na semana passada, o país registrou os maiores manifestações contra a ditadura cubana em décadas. A explosão de casos também está relacionada à chegada da variante Delta. A província de Matanzas é um dos locais mais afetados no país, com escassez de insumos, medicamentos e até profissionais de saúde.
O país já vacinou cerca de 18% da população com pelo menos uma dose. Desde o início da pandemia, foram registrados 275 mil casos e pouco mais de 1.800 mortes em Cuba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)