Covid: coquetel da AstraZeneca reduz casos graves e mortes, diz farmacêutica
Um coquetel de drogas experimentais contra a Covid desenvolvido pela AstraZeneca se mostrou eficaz na redução de casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados, informou a farmacêutica hoje em comunicado...
Um coquetel de drogas experimentais contra a Covid desenvolvido pela AstraZeneca se mostrou eficaz na redução de casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados, informou a farmacêutica hoje em comunicado.
Segundo a companhia, o AZD7442 diminuiu em 50% o risco de desenvolvimento da forma grave da doença e óbito em pacientes sintomáticos. Cerca de 900 pacientes participaram do estudo. O coquetel injetável é sugerido como uma forma de proteger pessoas que, por algum motivo, não produziram resposta imune suficiente com a vacinação contra a Covid.
Os resultados ainda não foram analisados por outros cientistas nem publicados em revistas especializadas. A AstraZeneca disse que irá discutir os dados do levantamento com “autoridades sanitárias”. Como mostramos, na semana passada, a farmacêutica pediu autorização à Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos Estados Unidos”) para o uso emergencial do AZD7442.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)