Covid-19: Uruguai fecha fronteira e veta até entrada de uruguaios
Luis Lacalle Pou, o presidente do Uruguai, anunciou na quarta-feira (16) medidas para tentar conter o aumento de casos de Covid-19, incluindo novas restrições de entrada no país...
Luis Lacalle Pou, o presidente do Uruguai, anunciou na quarta-feira (16) medidas para tentar conter o aumento de casos de Covid-19, incluindo novas restrições de entrada no país.
As restrições valerão de 21 de dezembro a 10 de janeiro, período no qual tanto estrangeiros quanto uruguaios que moram no exterior não poderão entrar no país, informa a Folha —exceto cidadãos que já compraram passagem e funcionários do transporte de carga.
Lacalle Pou também proibiu a realização de eventos públicos, ordenou o fechamento de bares e restaurantes à meia-noite e mandou ao Congresso um projeto que limita o direito de reunião. “A segunda onda do mundo é a nossa primeira onda”, afirmou o presidente.
Desde o mês passado, o Uruguai enfrenta alta nos casos do novo coronavírus. Hoje, o país de 3,4 milhões de habitantes tem 10.893 infecções e 102 mortes por Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)