Covid-19: Noruega diz não haver ligação entre vacina da Pfizer e mortes de idosos
A Autoridade de Saúde Pública da Noruega afirmou nesta terça (19) não ter detectado nenhuma ligação entre a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 e as mortes de idosos que haviam sido vacinados com ela no país...
A Autoridade de Saúde Pública da Noruega afirmou nesta terça (19) não ter detectado nenhuma ligação entre a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 e as mortes de idosos que haviam sido vacinados com ela no país, registra o site Euronews.
Desde o início da campanha de vacinação no país escandinavo, no final de dezembro, foram registradas 33 mortes de idosos que receberam a primeira dose da vacina.
Segundo Camilla Stoltenberg, diretora da autoridade de saúde norueguesa, entre os 13 casos estudados mais de perto até agora, “tratava-se de pessoas muito velhas, frágeis e com doenças graves”.
Camilla afirmou ainda que, todo dia, morrem 45 pessoas nos centros médicos da Noruega. “Portanto, não está estabelecido que haja mortes em excesso ou que [as mortes dos idosos] estejam relacionadas às vacinas.”
Um relatório do governo norueguês recomendou que se faça uma avaliação médica dos idosos mais frágeis antes de decidir vaciná-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)