Covid-19: Biden decreta quarentena a quem chegar aos EUA
Joe Biden assinou nesta quinta (21) uma série de decretos para tentar conter a pandemia da Covid-19 nos EUA, parte deles revertendo medidas de seu antecessor, Donald Trump...
Joe Biden assinou nesta quinta (21) uma série de decretos para tentar conter a pandemia da Covid-19 nos EUA, parte deles revertendo medidas de seu antecessor, Donald Trump.
Entre as medidas do novo presidente, qualquer viajante que quiser entrar nos EUA vai precisar apresentar um teste com resultado negativo antes de embarcar no avião e terá de fazer uma quarentena ao chegar.
O governo americano ainda está negociando com México e Canadá para impor essas restrições também a quem quiser entrar no país por via terrestre.
Além disso, o uso de máscara passa a ser obrigatório em todas as viagens interestaduais no país, incluindo aviões, barcos, trens e ônibus.
No pronunciamento em que apresentou as novas normas, registra a Folha, Biden não especificou de quanto tempo será a quarentena nem esclareceu qual será a punição para quem não cumprir a regra.
Os EUA são os campeões mundiais de Covid-19, com mais de 25 milhões de casos e mais de 419 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)