Coreia do Norte realiza novo teste de mísseis pela 3ª vez em uma semana, tensão aumenta
Coreia do Norte realiza novo teste de mísseis, intensificando tensões locais. Acompanhe a situação em tempo real e entenda as implicações deste acontecimento global.
![Coreia do Norte realiza novo teste de mísseis pela 3ª vez em uma semana, tensão aumenta](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/01/missilcoreia-1-1024x536.jpg)
De acordo com informações militares da Coreia do Sul, um voo de mísseis foi identificado nesta terça-feira (30), no horário local, em direção ao mar ao longo da costa oeste da península coreana. Este representa o terceiro lançamento realizado pelos militares norte-coreanos em uma semana, intensificando as tensões na região.
Analistas militares monitoram a situação
Afirmou-se na Coreia do Sul que o país está fazendo um monitoramento das “provocações” da Coreia do Norte em uma “estreita coordenação com os Estados Unidos”. Os órgãos de inteligência de ambos os países estão analisando as atividades militares norte-coreanas. Ainda não foi revelado o número exato de mísseis lançados neste recente teste.
Recentes testes militares na Coreia do Norte
No domingo (28), a Coreia do Norte relatou ter realizado um teste com um novo míssil de cruzeiro estratégico. O míssil, denominado “Pukguksong-4”, foi lançado por meio de um submarino, demonstrando um avanço na capacidade militar do país.
Estes lançamentos de mísseis ocorrem em um contexto de aumento das tensões na Península da Coreia. As relações entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte têm se deteriorado nos últimos anos, resultando em uma frequência maior de exercícios militares na região.
Tensão crescente na Península da Coreia
A Coreia do Sul, com a colaboração dos Estados Unidos e do Japão, tem realizado exercícios militares constantes, alimentando a tensão entre as Coreias. A Coreia do Norte, por sua vez, tem dado sinais de que se prepara para um conflito. Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, afirmou que qualquer provocação de um inimigo resultaria em uma resposta com “batismo de fogo”.
Os recentes lançamentos de mísseis e a intensa atividade militar na região têm levantado preocupações quanto à estabilidade na Península da Coreia e sobre um possível confronto entre as duas Coreias.
Enquanto o mundo observa o desenrolar desta situação, os residentes das ilhas ao redor da península são aconselhados a ficarem em alerta devido ao aumento da atividade militar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)