Coreia do Norte realiza mais um teste de mísseis de cruzeiro
Os mísseis utilizados nos testes anteriores também foram identificados como Pulhwasal-3-31, sendo classificados como armas estratégicas
No último lançamento realizado pela Coreia do Norte, os militares sul-coreanos anunciaram que este foi o terceiro teste de mísseis de cruzeiro em menos de uma semana. Os mísseis foram lançados por volta das 7h no horário local, conforme informado pelo Estado-Maior Conjunto.
As autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos monitoram a situação e analisam os detalhes do lançamento.
No domingo, Pyongyang disparou uma série de mísseis de cruzeiro na costa leste. Segundo a mídia estatal da Coreia do Norte, KCNA, o líder Kim Jong Un supervisionou o teste dos novos mísseis de cruzeiro lançados por um submarino (SLCM).
Que tipo de míssil foi utilizado nos testes?
Os mísseis utilizados nos testes anteriores também foram identificados como Pulhwasal-3-31, sendo classificados como armas estratégicas, termo frequentemente associado a armamentos com capacidade nuclear.
Na semana passada, o JCS da Coreia do Sul afirmou que acredita que o disparo do Pulhwasal-3-31 tinha como objetivo testar atualizações nas capacidades dos mísseis já existentes.
Coreia do Norte realiza testes de armas nucleares subaquáticas
Na semana passada, em resposta aos exercícios militares dos países vizinhos, a Coreia do Norte realizou um teste de seu sistema de armas nucleares submarinas Haeil-5-23, que está sendo desenvolvido no Mar Oriental da Coreia.
O teste do sistema de armas nucleares subaquáticas foi uma resposta aos exercícios militares conduzidos pelos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.
O governo norte-coreano emitiu um comunicado alertando sobre as possíveis consequências catastróficas caso a “histeria imprudente” de seus inimigos continue.
De acordo com o Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Norte, intitulado “Nunca vamos tolerar a histeria imprudente do confronto militar“, os Estados Unidos, Japão e República da Coreia têm intensificado exercícios militares desde o início do ano.
As ações militares dos Estados Unidos
O regime de Kim Jong-un condenou veementemente Washington e seus apoiadores pelos atos imprudentes de ameaça à segurança da Coreia do Norte desde o início do ano e os advertiu sobre possíveis consequências catastróficas.
Segundo o comunicado, as Forças Armadas norte-coreanas usarão sua capacidade de dissuasão para garantir a segurança do Estado e a paz regional, nunca tolerando a histeria imprudente de confronto militar por parte de seus inimigos.
Os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão afirmaram ter realizado mais exercícios militares no ano passado em resposta às crescentes ações militares da Coreia do Norte, que incluem múltiplos testes de mísseis balísticos nucleares e lançamentos de novas armas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)