Comissão que apura invasão ao Capitólio vai processar Steve Bannon
A comissão parlamentar que investiga a invasão ao Capitólio de 6 de janeiro nos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (14) que vai processar Steve Bannon por não cumprir uma intimação judicial. Ontem, o advogado de Bannon, Robert Costello, escreveu ao colegiado...
A comissão parlamentar que investiga a invasão ao Capitólio de 6 de janeiro nos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (14) que vai processar Steve Bannon por não cumprir uma intimação judicial.
Ontem, o advogado de Bannon, Robert Costello, escreveu ao colegiado que seu cliente não forneceria as informações solicitadas, citando e instruções do advogado de Trump.
O presidente do colegiado, Bennie G. Thompson, do Partido dos Democratas, disse que, na próxima reunião do grupo, será votado um relatório sobre o desacato.
“A comissão usará todas as ferramentas à disposição para obter as informações necessárias, e as testemunhas que tentarem impedi-lo não terão sucesso.”
Mark Meadows, ex-chefe de gabinete de Donald Trump, e Kash Patel, ex-chefe de gabinete do secretário de Defesa, devem comparecer ao colegiado até o fim da semana para prestar esclarecimentos.
A comissão, composta por 7 democratas e 2 republicanos, foi criada no início do ano. Todos os membros foram indicados pela presidente da Casa, Nancy Pelosi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)