Comissão pede que Biden não envie representantes para a Olimpíada de Inverno de Pequim
A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional pediu nesta quarta-feira (21) que o presidente Joe Biden não envie representantes para a Olimpíada de Inverno de Pequim, em fevereiro de 2022...
![Comissão pede que Biden não envie representantes para a Olimpíada de Inverno de Pequim](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/biden_eua_casa-branca-1024x683.jpg)
A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional pediu nesta quarta-feira (21) que o presidente Joe Biden não envie representantes para a Olimpíada de Inverno de Pequim, em 2022.
O colegiado alerta sobre a perseguição religiosa que existe em território chinês e cita a repressão do grupo muçulmano uigur. Os Estados Unidos classificaram o caso como genocídio.
O governo Biden já havia sinalizado que poderia barrar a participação de atletas americanos no evento.
O relatório da Comissão de Liberdade Religiosa defendeu que os Estados Unidos continue a impor sanções financeiras e de vistos direcionadas a agências governamentais chinesas e funcionários responsáveis por “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes” à liberdade religiosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)