Com pandemia sob controle, Portugal deixa estado de emergência
Com os menores indicadores de mortes e hospitalizações por Covid em oito meses, Portugal avança já neste fim de semana para a última etapa de seu processo de reabertura, anunciou nesta quinta (29) o premiê António Costa...
Com os menores indicadores de mortes e hospitalizações por Covid em oito meses, Portugal avança já neste fim de semana para a última etapa de seu processo de reabertura, anunciou nesta quinta (29) o premiê António Costa.
Com isso, o estado de emergência no país acaba oficialmente nesta sexta (30) depois de vigorar por 173 dias, informa Giuliana Miranda na Folha.
“Restaurantes, cafés e padarias, que eram obrigados a fechar às 13h nos fins de semana, passam a estar abertos até as 22h30, horário-limite de funcionamento para os dias de semana”, diz o jornal paulistano. O horário de lojas e shoppings também foi estendido, mas os jogos de futebol continuarão sem público.
Com o novo cenário, a fronteira terrestre com a Espanha também será reaberta. As restrições às viagens de brasileiros, porém, serão mantidas.
Depois de um pico da pandemia em janeiro, Portugal adotou um lockdown ultrarrestrivo que conseguiu derrubar o número de internações e mortes por Covid. Segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, o país está conseguindo controlar a pandemia, mas o vírus ainda não foi vencido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)