Com novos surtos de Covid, China endurece restrições
Com novos surtos de Covid, a China decidiu endurecer as medidas restritivas. Centenas de voos foram cancelados, e autoridades de Pequim pediram que eventos como casamentos sejam remarcados...
Com novos surtos de Covid, a China decidiu endurecer as medidas restritivas. Centenas de voos foram cancelados, e autoridades de Pequim pediram que eventos como casamentos sejam remarcados.
“Deve-se adiar casamentos, realizar funerais curtos, não organizar jantares e reduzir reuniões desnecessárias”, disse o vice-diretor do Centro de Controle de Doenças, Pang Xinghuo, em entrevista coletiva.
A Covid avançou em regiões turísticas do país. Com isso, muitas delas passaram a exigir que os passageiros apresentem um teste negativo para que a entrada seja permitida.
O número de casos da doença na China segue muito mais baixo do que o registrado na maioria dos países. Foram 48 novos diagnósticos nesta sexta-feira (29), de acordo com dados oficiais. Mesmo assim, o governo chinês prefere não correr riscos, de olho nos Jogos Olímpicos de Inverno, marcados para o início do ano que vem.
China contabiliza oficialmente 97.015 casos de Covid e 4.636 mortes em decorrência da doença. No final de setembro, o país informou que atingiu a marca de 1 bilhão de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)