Com impasse em Israel, presidente pede ao Parlamento que forme novo governo
Com o fracasso nas negociações entre o premiê Benjamin Netanyahu -- que venceu as eleições em março, mas não obteve maioria absoluta no Parlamento -- e o líder da oposição, Benny Gantz, o presidente de Israel, Reuven Rivlin, pediu hoje ao Parlamento que forme um novo governo no país...
Com o fracasso nas negociações entre o premiê Benjamin Netanyahu — que venceu as eleições em março, mas não obteve maioria absoluta no Parlamento — e o líder da oposição, Benny Gantz, o presidente de Israel, Reuven Rivlin, pediu hoje ao Parlamento que forme um novo governo no país.
O prazo para que os dois principais partidos israelenses — o Likud, de Netanyahu, e o Azul e Branco, de Gantz — chegassem a um acordo se encerraria, em princípio, amanhã.
O Parlamento de Israel terá agora três semanas para indicar um nome que viabilize a formação de uma nova coalizão. Netanyahu já anunciou que continuará negociando com a oposição.
A popularidade do primeiro-ministro de Israel aumentou nas últimas semanas, em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus. O país contabiliza 12.591 casos da Covid-19, com 140 mortes até o momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)