COI faz nova videochamada com tenista Shuai Peng e marca encontro
O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse hoje que fez uma nova videochamada com a tenista chinesa Shuai Peng (foto) e que marcou um encontro pessoal entre a atleta e o presidente da entidade, Thomas Bach, para janeiro do ano que vem, na Suíça...
O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse hoje que fez uma nova videochamada com a tenista chinesa Shuai Peng (foto) e que marcou um encontro pessoal entre a atleta e o presidente da entidade, Thomas Bach, para janeiro do ano que vem, na Suíça.
“Compartilhamos a mesma preocupação que muitas outras pessoas e organizações sobre o tema do bem-estar e a segurança de Shuai Peng, mas nós optamos por uma abordagem muito humana e centrada na pessoa. Oferecemos um apoio muito grande, seguimos em contato regular com ela e marcamos um encontro presencial para janeiro”, informou o COI em comunicado. O áudio e as imagens da conversa com a tenista não foram divulgados.
Em 2 de novembro, numa rede social, Shuai Peng disse ter sido estuprada anos atrás pelo ex-vice-primeiro-ministro chinês Zhang Gaoli. Meia hora depois, o post foi apagado, as redes sociais de Peng foram bloqueadas, as menções a ela sumiram da internet na China, sob forte censura do governo, e o paradeiro da atleta virou um mistério.
A primeira videochamada da entidade olímpica com a tenista desde o início da polêmica ocorreu no último dia 21, segundo o COI, que informou em nota que seu presidente, Thomas Bach, conversou com Peng Shuai (foto) durante cerca de 30 minutos. Na ocasião, a tenista “explicou que está em segurança em sua casa em Pequim, mas que gostaria que sua privacidade fosse respeitada”, de acordo com o comitê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)