Coágulos são 10 vezes mais comuns em quem teve Covid do que em vacinados, diz estudo
Um estudo divulgado nesta quinta-feira (15) pela Universidade de Oxford aponta que o o risco de pacientes diagnosticados com Covid apresentarem casos de trombose cerebral é cerca de dez vezes maior do que entre as pessoas vacinadas...
Um estudo divulgado nesta quinta-feira (15) pela Universidade de Oxford aponta que o o risco de pacientes diagnosticados com Covid apresentarem casos de trombose cerebral é cerca de dez vezes maior do que entre as pessoas vacinadas.
Segundo os pesquisadores, isso contextualiza os casos raros de de coagulação observados em vacinados.
O estudo considerou a incidência de trombose venosa cerebral e trombose da veia porta nas duas semanas após o diagnóstico de Covid em mais de 500 mil pacientes, a maioria dos Estados Unidos.
Entre os registros observados, 20 pessoas apresentaram trombose venosa cerebral, uma incidência de 39 casos por milhão de pessoas.
A taxa é cerca de dez vezes maior do que a observada entre as pessoas que receberam as vacinas da Pfizer ou da Moderna (4,1 em um milhão) e oito vezes maior do que a observada entre os imunizados com a vacina de Oxford/AstraZeneca (5 por milhão).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)