Cientistas que relacionaram fumo a menor risco de Covid prestam serviço para indústria do cigarro
Um artigo científico alegando que fumantes teriam 23% menos de chance de serem diagnosticados com Covid foi 'despublicado' pela revista European Respiratory Journal após ela descobrir que dois autores prestavam serviços para a indústria do cigarro...
![Cientistas que relacionaram fumo a menor risco de Covid prestam serviço para indústria do cigarro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/04/cinzeiro-cigarro-1024x635.jpg)
Um artigo científico alegando que fumantes teriam 23% menos de chance de serem diagnosticados com Covid foi ‘despublicado’ pela revista European Respiratory Journal após ela descobrir que dois autores prestavam serviços para a indústria do cigarro.
O artigo foi originalmente publicado em julho de 2020, supostamente tendo analisado quase 90 mil exames de Covid no México.
Em 4 de março deste ano, a equipe da revista anunciou a despublicação do artigo, por ter detectado conflitos de interesse de dois dos autores.
José M. Mier é consultor da indústria do tabaco, e Konstantinos Poulas trabalhava, na época da publicação do artigo, para a ONG grega NOSMOKE, que recebeu patrocínio da organização Foundation for a Smoke Free World, por sua vez patrocinada pela indústria do tabaco.
Leia também:
Fabricante de ivermectina apoia associação de médicos a favor do ‘tratamento precoce’
Bolsonaro mente: na verdade, Stanford recomenda uso de máscaras
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)