China impõe sanções a ex-secretários do governo Trump
O governo da China anunciou nesta quarta (20), pouco depois da posse de Joe Biden, sanções a 28 cidadãos americanos, incluindo vários ex-integrantes do governo Trump...
O governo da China anunciou nesta quarta (20), pouco depois da posse de Joe Biden, sanções a 28 cidadãos americanos, incluindo vários ex-integrantes do governo Trump. A informação é do jornal Global Times, vinculado à ditadura chinesa, com texto atribuído ao Ministério das Relações Exteriores da China.
Entre os sancionados estão Mike Pompeo, Alex Azar, John Bolton e Steve Bannon.
Os sancionados e seus parentes imediatos “estão proibidos de entrar na China continental, em Hong Kong e Macau. Eles, suas empresas e instituições associadas a eles também estão restringidos de fazer negócios com a China”.
A nota se refere a eles como “alguns políticos anti-China nos Estados Unidos, motivados por seus interesses políticos egoístas e prejuízo e ódio contra a China”.
Eles teriam feito “uma série de movimentos loucos que interferiram gravemente em assuntos internos da China, prejudicaram os interesses da China e ofenderam o povo chinês”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)