China é “manipuladora de moedas”, diz Departamento do Tesouro dos EUA
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos afirmou hoje, em comunicado, que a China é uma "manipuladora de moedas", depois que o valor do yuan em relação ao dólar rompeu um piso histórico hoje...
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos afirmou hoje, em comunicado, que a China é uma “manipuladora de moedas”, depois que o valor do yuan em relação ao dólar rompeu um piso histórico hoje.
“Como resultado dessa determinação, o secretário [Steven] Mnuchin vai se alinhar ao Fundo Monetário Internacional para eliminar a vantagem competitiva injusta criada pelas últimas ações da China”, informa o comunicado.
Hoje, a China respondeu às últimas investidas dos EUA na guerra comercial, deixando cair fortemente a sua moeda. Agora, para comprar um dólar, são necessários mais de sete yuans.
“Nos últimos dias, a China tomou medidas concretas para desvalorizar sua moeda, embora mantenha substanciais reservas em divisas estrangeiras apesar do uso ativo dessas ferramentas no passado. O contexto dessas ações e a implausibilidade do raciocínio de estabilidade de mercado da China confirmam que o objetivo da desvalorização da moeda chinesa é obter vantagem competitiva injusta no comércio internacional”, conclui o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)