“Charlie Kirk está morto”, lamenta Trump
Influenciador foi baleado durante uma sessão de perguntas e respostas com estudantes na Universidade de Utah Valley (UVU) nesta quarta, 10
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou nesta quarta-feira, 10, a morte de Charlie Kirk, fundador e presidente da Turning Point USA, baleado durante uma sessão de perguntas e respostas com estudantes na Universidade de Utah Valley (UVU), em Orem.
“O Grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”, escreveu o republicano.
O disparo, que atingiu Kirk, ocorreu por volta de 15h34 (12h34, hora local), quando ele falava a um grupo de alunos. Testemunhas relataram que o palestrante foi baleado próximo ao pescoço logo após o barulho do disparo.
Kirk era conhecido por sua atuação em campi universitários e por liderar a Turning Point USA, organização conservadora que promove eventos e debates com estudantes.
A passagem por Orem fazia parte de um roteiro de apresentações que costuma atrair grande público e, em ocasiões anteriores, também manifestações contrárias..
A investigação está sendo pelas autoridades da universidade e do condado de Utah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
10.09.2025 19:34Estamos num momento bem crítico mundial, principalmente violento. O Charlie Kirk era um ídolo dessa nova geração, e parece que o ataque que ele sofreu foi bem parecido com o do Trump, mas infelizmente não foi um final feliz. Eu vejo que essa fatalidade vai influenciar e gerar reações fortíssimas nessa nova ordem que está sendo estabelecida no mundo.