Chanceler russo defende Brasil no Conselho de Segurança da ONU
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta quarta-feira (16) que o Brasil deveria ingressar como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. A declaração foi dada ao lado do chanceler brasileiro, Carlos França, em um pronunciamento à imprensa...
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta quarta-feira (16) que o Brasil deveria ingressar como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.
A declaração foi dada ao lado do chanceler brasileiro, Carlos França, em um pronunciamento à imprensa. Mais cedo, os dois se reuniram para discutir as relações entre os dois países.
“O Brasil é membro não permanente do Conselho de Segurança. Hoje reafirmamos que a Federação Russa confirma seu apoio à candidatura do Brasil a membro permanente do Conselho de Segurança, no contexto de expandir esse órgão acrescentando mais assentos aos países em desenvolvimento da América Latina, Ásia e África”, disse Lavrov.
O chanceler russo também lamentou a tragédia provocada pelas chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis e provocaram 36 mortes.
“Em nome de nossa delegação, gostaria de expressar condolências pelos trágicos acontecimentos ocorridos como resultado de enchentes e deslizamentos de terra na cidade brasileira de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, e pedir que transmitam nossas condolências às famílias das vítimas.”
Há pouco, Vladimir Putin recebeu Jair Bolsonaro no Kremlin. O presidente brasileiro afirmou que “o Brasil é solidário à Rússia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)