“Céus! Meu adolescente é de direita…”
O jornal francês Le Monde publica uma reportagem intitulada "Céus! Meu adolescente é de direita...", para mostrar o espanto de pais de esquerda (quase todos na França) quando se dão conta de que os filhos pendem para o campo oposto...
O jornal francês Le Monde publica uma reportagem intitulada “Céus! Meu adolescente é de direita…”, para mostrar o espanto de pais de esquerda (quase todos na França) quando se dão conta de que os filhos pendem para o campo oposto.
Um desses pais relata que, ao levar o filho para a escola, o rádio do carro sintonizado num programa em que se vituperava contra o excesso de despesas públicas, ouviu o seguinte do jovem de 17 anos:
“Ele tem razão. A França vai sucumbir sob o peso de sua dívida. É preciso parar de alimentar esse sistema, para dar margem às empresas e poder de compra aos cidadãos.”
O pai, perplexo, perguntou:
“Diga uma coisa, camarada, você é de direita ou o quê?”
Resposta do jovem:
“Eu acabo às 17h45. Você vem me pegar ou pego o ônibus escolar subvencionado com dinheiro público?”
Outro casal “descobriu” que o filho de 16 anos era de direita depois que ele começou a pôr a camiseta para dentro da calça e tomar um banho por dia (franceses…).
No final de 2015, data da última pesquisa sobre o assunto, 35% dos jovens franceses entre 18 e 24 anos se declararam de direita, enquanto 17% disseram ser de esquerda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)