CEO da Pfizer diz que 4ª dose será necessária
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse nesse domingo (14), em entrevista à CBS, que a quarta dose da vacina contra a Covid será necessária. Ele afirmou que a terceira dose da injeção é "muito boa" para evitar hospitalizações e mortes, mas mencionou...
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse nesse domingo (14), em entrevista à CBS, que a quarta dose da vacina contra a Covid será necessária. Ele afirmou que a terceira dose da injeção é “muito boa” para evitar hospitalizações e mortes, mas mencionou que a eficácia “não dura muito” e “não é tão boa contra infecções” em casos como o da variante Ômicron.
“Neste momento, da maneira que vimos, é necessário uma quarta dose. A proteção que você está recebendo da terceira, é boa o suficiente, na verdade muito boa para hospitalizações e mortes. Não é tão boa contra infecções.”
No país, atualmente, está sendo aplicada a terceira dose da vacina (no caso da Janssen, a segunda). Somente os imunossuprimidos podem tomar a quarta dose no Brasil, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.
Na França, o país passará a oferecer uma quarta dose da vacina para idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos três meses. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jean Castex nesse fim de semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)